Anulação da última prova da competição faz de Jorge Coelho e António Caldeira campeões.
A diversas participações portuguesas em provas de Regularidade em Espanha começam a dar frutos. O Campeonato promovido pela Federação Espanhola de Regularidade Histórica, denominado Desafio FERH 2021, acaba de sagrar como campeões absolutos o piloto Jorge Coelho e o navegador António Caldeira.
Programado inicialmente para ter cinco provas, pelos motivos que todos conhecemos nos dois últimos anos, duas acaram por ser anuladas, sendo que acabaram por pontuar para o Desafio FERH 2021 os ralis Sierra de Gata, Entresierras e Salmón, disputado no passado fim-de-semana.
A anulação da derradeira prova acaba de ser anunciada e por isso a Federação Espanhola de Regularidade Histórica (FERH) acaba de dar como finais as classificações actuais.
No que diz respeito a pilotos, para além do primeiro lugar de Jorge Coelho (também declarado campeão entre os Clássicos), a tabela final tem como segundo classificado António Ramos e, ainda no “top ten”, Abílio Gonçalves em sexto.
No que diz respeito a navegadores, António Caldeira deixou em segundo lugar Ivo Tavares, registando-se ainda a presença de Maria Antónia Gonçalves no sexto posto.
A terminar, mas não menos importante, na classificação para equipas – para a qual pontuaram 32 formações – o título foi conquistado pelo Portugal Classic Team, que nas três provas contou com as participações de Jorge Coelho, António Ramos, Ivo Tavares, António Caldeira, Abílio Gonçalves, Maria Antónia Gonçalves, Jorge Alves, João Vaz, Fernando Crespo e António Lima.
No comments: