Chuva algarvia “abençoou” João Macedo Silva

Piloto portuense venceu corrida do Masters Sports Car e ainda assegurou o título nacional de Clássicos H75.

Num fim-de-semana em que o Sul do país não escapou à intempérie, as corridas do programa do Algarve Classic Festival não escaparam à chuva. Chuva que foi “abençoada” para João Macedo Silva, que venceu a corrida dos Historic Sports Cars, com um Lola T70 Mk3. Isto num fim-de-semana em que, no “Nacional” de Clássicos, o piloto portuense assegurou mais um título.

Não foi fácil o triunfo na corrida internacional dos Sport-Protótipos dos anos 70. Para vencer, Macedo Silva sobreviveu a duas penalizações de tempo e, mesmo assim, derrotou o Lola T212 de Andy Willis.

Aqueles dois pilotos verdadeiramente apenas lutaram pela vitória quando o Lola T70 Mk3B, de Steve Brooks, líder durante muito tempo, viu a mecânica trai-lo, já com o final por perto (a cinco voltas do final).

Em declarações à Masters Historic Racing – que lhe chama de “herói local” – Macedo Silva afirmou que a corrida foi “um caos total”. “Tentei manter o carro na pista ao longo de todo o tempo e, para complicar ainda mais, fiquei sem limpa pára-brisas muito cedo na corrida”.

Apesar disso tudo, no final das 26 voltas da corrida, mesmo somados 10 segundos de uma primeira penalização e mais cinco de uma segunda, Macedo Silva venceu, com 1,3 segundos de avanço sobre Andy Willis, sendo que o terceiro classificado, John Emberson, em Chevron B19, já terminou com menos uma volta do que os dois primeiros.

Entretanto, fazendo as provas dos Campeonatos Nacionais de Velocidade também parte do programa do Algarve Classic Festival, João Macedo Silva, alinhando como sempre com o Porsche 911 RSR preparado pela Garagem Aurora, foi segundo na primeira das duas corridas, batido por Francisco Mora, vencendo a segunda, o que lhe permitiu  somar mais um título nacional, o de campeão de H75.

Sobre as corridas dos “Nacionais” falaremos amanhã.


Foto: Masters Historic Racing 

Chuva algarvia “abençoou” João Macedo Silva Chuva algarvia “abençoou” João Macedo Silva Reviewed by Auto Vintage on 2.11.21 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.