Rally de Portugal Histórico: vitória de Baillet-Colliard


Dupla francesa do Porsche 911 SC resistiu ao último ataque na Serra de Sintra.

Os franceses Christophe Baillet-Pierre Colliard, em Porsche 911 SC, venceram o Rally de Portugal Histórico de 2021, que terminou esta madrugada no Estoril. A dupla resistiu ao ataque final que lhe foi movido na Serra de Sintra.

Chegando aos troços de Sintra, já depois da passagem por Montejunto, com 31 segundos de vantagem face à dupla Yves Deflandre-Jennifer Hugo, em Porsche 911, Baillet conseguiu chegar ao final com 7,6 segundos de vantagem. Mínima, mas suficiente, ao fim de quase dois mil quilómetros de prova.

Na terceira posição, a 16,9 segundos terminaram os vencedores do ano passado, Philippe Fuchey-Christophe Hayez, em Porsche 911 SC.

Na quarta posição final ficaram os espanhóis Álvaro Ochagavias-Manuel Macho, em Renault 11 Turbo, que precederam na Geral a primeira dupla nacional, Rodrigo Teixeira-João Azeiteiro, em BMW 325i.

Mais duas equipas nacionais, Piero Dal Maso-Sancho Ramalho, em Porsche 911 2.2 (em 6º), e José Carvalhosa-Nuno Rodrigues, em Porsche 911 SC (em 10º) terminaram no “top ten”.

O piloto vencedor, já tinha participado por duas vezes no Portugal Histórico, a primeira em 2018, em que foi quinto (então navegado por António Caldeira) e a segunda em 2019 (navegado por Anne Baillet), tendo então desistido na sequência de um acidente.


Foto: João Paulo Martinho

Rally de Portugal Histórico: vitória de Baillet-Colliard Rally de Portugal Histórico: vitória de Baillet-Colliard Reviewed by Auto Vintage on 9.10.21 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.