Pedro Morais-Sílvia Coutinho vencem Histórico da Sertã


Dupla (este ano com um Ford Fiesta XR2i) repete a vitória de 2018.

Pedro Morais-Sílvia Coutinho, este ano com um Ford Fiesta XR2i, venceram a nona edição do Rali Histórico Vila da Sertã, prova do Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica. A dupla repetiu, assim, o triunfo que obtiveram na mesma prova em 2018.

Organizado pelo Lusitânia Automóvel Clube, com o apoio dos Municípios da Sertã e de Oleiros, o rali teve uma extensão de aproximadamente 300 quilómetros, ao longo dos quais foram constantes as mudanças na liderança.

Ao final da manhã, em Cernache do Bonjardim, lideravam a tabela classificativa – à partida com cerca de 40 equipas – as duplas João Paulo Martinho-Tiago Caio, em Ford Escort XR3 e Jorge Coelho-Ivo Tavares, em Peugeot 205 GTi.

As duas equipas apresentavam o mesmo somatório, não se encontrando muito longe a dupla espanhola Marcos Rodriguez-Sonia Vasquez, em Nissan Sunny 1.8 GTi. Os futuros vencedores eram então quartos classificados, a 15 pontos da liderança.

Ao longo dos 181,71 quilómetros da segunda secção foram várias as alterações no topo da classificação.

A mecânica do Ford começou por “afastar” João Paulo Marinho-Tiago Caio e Jorge Coelho-Ivo Tavares foram solidificando a sua liderança, até às três últimas provas de regularidade.

A partir daí o Peugeot terá começado a medir mal os metros e a equipa somou penalizações nada de acordo com o resto da prova, caindo para a terceira posição final.

Pedro Morais-Sílvia Coutinho partiram para a última das 13 PR’s na primeira posição e o que perderam aí (12 segundos) foi de forma a que mantivessem a liderança, conquistando a vitória com cinco segundos de vantagem face à dupla Marcos Rodriguez-Sonia Vasquez.

Depois das posições do pódio colocaram-se dois condutores “regressados” à Regularidade: Rodrigo Teixeira (navegado por João Azeiteiro), em quarto, e José Familiar (com João Serôdio a seu lado), em quinto.

Com José Segarra Marques-José Carlos Figueiredo na sexta posição final, no lugar imediato da Geral colocou-se a dupla Joaquim Serrão-António Serrão, que levaram o seu Opel Corsa 1.3 GT à vitória na Taça 1300.


Foto: Rui Correia



Marcos Rodriguez-Sonia Vasquez



Jorge Coelho-Ivo Tavares, em Peugeot 205 GTi


Rodrigo Teixeira-João Azeiteiro



José Familiar-João Serôdio



Pedro Morais-Sílvia Coutinho vencem Histórico da Sertã Pedro Morais-Sílvia Coutinho vencem Histórico da Sertã Reviewed by Auto Vintage on 6.9.21 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.