“Negócio arriscado”? – Não, para o vendedor


Porsche 928 de “Risky Business” vendido quase por dois milhões de dólares.

Há dois meses demos aqui a notícia de que em Setembro a Barrett-Jackson iria leiloar, em Houston, um dos Porsche 928 utilizados no filme “Risky Business” (em Portugal, “Negócio Arriscado”, tendo como protagonista principal o actor Tom Cruise. A venda teve lugar há dias e o negócio fez-se, por um valor recorde para o modelo, quase a chegar aos dois milhões de dólares.

Sendo um dos quatro Porsche 928 utilizados no filme de 1983 – naturalmente, não o que mergulhou no Lago Michigan, mas aquele que aparece na maioria das cenas, incluindo na vertiginosa perseguição –, tornou-se célebre com um documentário sobre a busca do automóvel, intitulado “The Quest for the RB928” e realizado por Lewis Johnsen.

Modelo fabricado em 1979, foi levado a leilão num estado imaculado, mantendo a sua configuração original, incluindo o motor V8 de 4.5 litros com uma potência de 220cv de potência (valor “normal” nos EUA, enquanto que na Europa este mesmo V8 debitava 240cv).

Não tendo um preço estimado previamente, havia a dúvida se conseguiria ultrapassar o recorde pago por um 928, que estava na posse de um 928 Club Sport que pertenceu ao antigo piloto Derek Bell e que foi vendido por 253 mil euros.

Um valor “modesto”, quando comparado com os cerca de 1,7 milhões de euros que foram agora pagos em Houston.

Negócio arriscado? Poderá ter sido, para o comprador. Não foi, certamente, para o vendedor…


Foto: Barrett-Jackson



“Negócio arriscado”? – Não, para o vendedor “Negócio arriscado”? – Não, para o vendedor Reviewed by Auto Vintage on 21.9.21 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.