Monterey: leilões abrem com o “pé direito”


26 automóveis da Colecção Andrews vendidos por quase 30 milhões de euros.

O texano Paul Andrews fez fortuna no mundo das novas tecnologias. Uma parte dela aplicou-a na sua paixão, os Automóveis Antigos. Ainda em vida, em 2005, vendeu cerca de 80 exemplares. Já este ano, em Março, faleceu e a viúva confiou à RM/Sothebys mais 26 automóveis, que foram leiloados por quase 30 milhões de euros.

Esta venda, que foi uma das primeiras sessões dos leilões de Monterey, significa que as vendas entraram “com o pé direito”. Os três dias de vendas que ainda faltam dirão se o mercado está, ou não, pronto para absorver tantos automóveis, uma vez que os cinco catálogos de Monterey representam um valor estimado em cerca de 500 milhões de euros.

Voltando à venda dos 26 exemplares da The Paul Andrews Collection, o mais valioso, como se esperava, foi Aston Martin DB4GT Zagato, de 1962 (um dos 19 construídos e um dos seis de volante à esquerda), tendo sido vendido por 8.110.330 euros.

Outro Aston, um DB5 Cabriolet, de 1965, foi vendido por 2.721.900 euros, valor que foi ultrapassado por outra das pérolas da colecção, um Duesenberg Model J « Butterfly » Dual-Cowl Phaeton, de 1929.

O enorme automóvel norte-americano, um dos mais antigos da Andrews Collection, foi vendido por 2.815.610 euros.

Apesar dos valores elevados, registe-se que o Aston Martin DB4GT Zagato vinha sendo anunciado pela leiloeira como tendo um valor estimado entre os 11 e os 14 milhões de dólares. manifestamente um valor elevado, face aos 9,5 milhões de dólares que efectivamente foram pagos…

Monterey: leilões abrem com o “pé direito” Monterey: leilões abrem com o “pé direito” Reviewed by Auto Vintage on 13.8.21 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.