O regresso da festa do Silverstone Classic


Com um ano de atraso, evento celebra 30º aniversário.

Reivindicando ser o maior evento de Clássicos do Mundo, o Silverstone Classic regressa este fim-de-semana. Criado em 1990, devido ao cancelamento do ano passado, celebra os 30º aniversário com um ano de atraso, com um programa rico, como sempre.

Corridas variadas, concentrações, exposições, desfiles e um leilão são motivos para juntar mais de 10 mil automóveis, muitos vindos de toda a Grã-Bretanha e de muitos outros países.

Modelos como o Lamborghini Countach (a celebrar 50 anos) e o DeLorean DMC-12 (lançado há 40), assim como o Triumph Stag (cujo 50º aniversário não pôde ser celebrado em 2020) merecem destaque, com concentrações, desfiles e exposições.

Mas, de todos os modelos festejados em Silverstone este ano, o maior destaque vai para o Jaguar E – ele que foi lançado há 60 anos –, não só com a exposição de muitos modelos (incluindo o original 9600 HP, mostrado pela primeira vez no Salão de Genebra de 1961) como com uma das corridas a ser reservada em exclusivo ao modelo.

Quem entrará em pista por duas vezes será o retirado piloto Damon Hill: para conduzir o E-Type, com a matrícula ECD 400, com o qual o seu pai, Graham Hill, conseguiu a primeira vitória do modelo; depois, ao volante do Williams FW18, com o qual, há 25 anos, conquistou o seu título mundial de Fórmula 1.

Com muitos pontos de animação fora da pista, atração será também o leilão da Silverstone Auctions, que apresenta um vasto catálogo, muito falado pelo facto de incluir alguns exemplares de Richard Hammond, conhecido dos programas “Top Gear” e “The Grand Tour”.

O regresso da festa do Silverstone Classic O regresso da festa do Silverstone Classic Reviewed by Auto Vintage on 29.7.21 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.