Jorge Coelho-António Caldeira vencem na Sierra da Gata


Prova nocturna de Regularidade dominada pelos portugueses, com António Ramos-Ivo Tavares a terminar em segundo.


A dupla Jorge-Coelho-António Caldeira, em Peugeot 205 GTi, venceu a primeira edição da Nocturna Estival Sierra de Gata, Rali de Regularidade que se disputou na madrugada de domingo. O domínio português foi mais longe, com o segundo lugar final a ser ocupado por António Ramos-Ivo Tavares, em Toyota Corolla GTi.

Jorge Coelho, que este ano tem somado excelentes resultados em ralis em Espanha (então acompanhado por Ivo Tavares) inscreveu-se para esta prova nocturna, disputada junto à fronteira com Portugal (na região de Monfortinho), com o consagrado navegador António Caldeira, que também desta forma ampliou o seu vastíssimo palmarés.

Por outro lado, esta prova marcou o reencontro dos ainda campeões nacionais de Regularidade, António Ramos e Ivo Tavares, que este ano não estão a disputar o Campeonato de Portugal.

E, entre uma lista de 35 inscritos, acabariam por ser estas duas equipas nacionais a dominar a prova, que teve início à meia-noite e terminou à sete da manhã.

Alternando por várias vezes de posição, na recta final o Peugeot 205 GTi acabaria por se distanciar do Toyota Corolla GTi, terminando os vencedores com 199,4 pontos, face aos 209 de Ramos-Tavares, enquanto que o pódio foi completado pela dupla espanhola Manuel Galvan-José Rubio (VW Golf GTi), com 223,5 pontos.

Com mais duas equipas nacionais integrada no denominado Portugal Classic Team, Abílio Gonçalves-Maria Antónia Gonçalves, em VW Golf GTi, terminaram na 11ª posição, enquanto que Jorge Alves-João Vaz, em Toyota Starlet EP 71, foram 

19ºs.

Jorge Coelho-António Caldeira vencem na Sierra da Gata Jorge Coelho-António Caldeira vencem na Sierra da Gata Reviewed by Auto Vintage on 12.7.21 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.