Villa d’Este reduzida – Roma avança em força


Segunda edição do concurso de elegância da capital italiana de 21 a 23 deste mês.

“Transferido” de Maio para Outubro, o Concurso de Elegância Villa d’Este terá este ano uma versão reduzida, sem o dia em que existia acesso ao público. Ao contrário, o novo concurso de Roma, que tem este mês a sua a sua segunda edição, avança em força, procurando impor-se no calendário internacional deste tipo de eventos.

Convenhamos que ter como nome “The REB Concours” parece tudo… menos elegante. Mas é assim que se anuncia o evento romano. E até é pena, pois REB corresponde a uma denominação, em inglês, que até parece feliz: “Roma Eternal Beauties”.

Tendo como palco os greens do Campo de Golf de Acquasanta, o concurso, que terá lugar de 21 a 23 deste mês, parecendo indiferente ao tempo presente. Apenas a título de exemplo, no site oficial do The REB Concours, no que a informações dirigidas ao público diz respeito, não há qualquer observação sobre uso de máscara ou coisas do género. Apenas a afirmação de que há um “dresscode” para quem quiser acompanhar o evento.

Para além dessa “bizarria” diga-se que os 57 automóveis em concurso estarão divididos por sete categorias – Italianos, Franceses, Ingleses, Americanos, Porsche, Sport e Spyder –, a que se somarão 14 automóveis fora de competição e uma exposição de modelos de duas rodas, no espaço Um Século de Guzzi”.

Um dos patrocinadores do evento, o Stellantis Heritage Department levará até ao campo de Acquasanta dois modelos (fora de competição) que certamente serão dos que mais atenções chamarão: um Alfa Romeo 8C 2900 B Tipo Le Mans, de 1938, e o Alfa Romeo 33 Stradale Prototipo, de 1967.


Foto: Stellanis Media 

Villa d’Este reduzida – Roma avança em força Villa d’Este reduzida – Roma avança em força Reviewed by Auto Vintage on 11.6.21 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.