António Caldeira venceu no Acrópole


Decano dos navegadores portugueses acompanhou ao triunfo o luxemburguês Christian Crucifix.

António Caldeira, o decano dos navegadores portugueses, somou este fim-de-semana mais uma vitória ao seu incomparável palmarés: o triunfo no Rally Acrópole Histórico, prova na qual alinhou ao lado do luxemburguês Christian Crucifix.

Com o seu Porsche 911, esta foi a quinta vez que Crucifix tentou vencer o Acrópole, mas foi a primeira que conseguiu realizar esse sonho.

“O meu piloto tentou quatro vezes ganhar este rali, com o grande Joseph Lambert, mas só o conseguiu agora”, afirmou António Caldeira após o final deste rali do Troféu de Regularidade Histórica da FIA, que contou com 18 provas especiais de regularidade.

Sendo uma das duas equipas estrangeiras à partida, a dupla lusa-luxemburguesa começou desde cedo a dominar a classificação, embora tenha chegado ao final do primeiro dia com a liderança segura por uma margem mínima (quatro décimos de segundo).

Nunca mais saindo da liderança, Crucifix-Caldeira chegaram ao final da prova com 38,3 pontos, menos oito segundos do que os segundos classificados, os gregos Nikos Arvanitis-Ioanna Haralampaki, em Lancia Fulvia 1.3 S.

Com a Acrópole em pano de fundo, Christian Crucifix, não escondia a sua alegria: "Sempre que visito a Grécia divirto-me muito. Finalmente conseguimos vencer o Rally Acrópole Histórico. Estou orgulhoso disso. O meu amor pela Grécia é indescritível. Vem do tempo em que andava na escola e aprendíamos grego antigo”. 

António Caldeira venceu no Acrópole António Caldeira venceu no Acrópole Reviewed by Auto Vintage on 14.6.21 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.