Leilão do Maserati Ghibli: o próximo “hit” de Sinatra


 Automóvel é uma das estrelas do leilão da Barrett-Jackson em Las Vegas.

De 17 a 19 deste mês, a Barrett-Jackson realiza em Las Vegas mais um dos seus mega-leilões. Com centenas de automóveis em catálogo, a grande maioria “pérolas” da indústria automóvel norte-americana, um dos destaques vai, porém, para um modelo italiano: o Maserati Ghibli que foi de Frank Sinatra.

Nenhuma biografia de Sinatra esquece o seu gosto por bons automóveis. E muitas até citam uma frase dele que ficou célebre: “Compras um Ferrari quando queres ser alguém. Quando já és alguém, compras um Lamborghini”.

Sinatra até teve um Miura, mas o automóvel que vai agora a leilão, sendo também de fabrico italiano, é um Maserati.

Comprado originalmente pelo genro do cantor, Wes Farrell, Sinatra apaixonou-se pelas linhas elegantes, criadas por Giorgetto Giugiaro, do modelo apresentado pela primeira vez no Salão de Turin de 1966 e pela mecânica em torno do motor V8, de 4,7 litros.

O Ghibli de Sinatra foi fabricado em 1970 e foi registado em nome do “Old Blue Eyes” em 1973, com a matrícula “FAS IV” (“FAS de Francis Albert Sinatra).

Não sendo homem para manter os seus automóveis por muito tempo, um par de anos mais tarde Sinatra vendeu o Maserati ao actor George Hamilton, passando deste para Dave Thomas, fundador da cadeira de restaurantes Wendy’s.

Colocado à venda sem preço de reserva, mas sabendo-se que este modelo está cotado entre os 200 e os 250 mil dólares, imagina-se que, dada a sua história, este Ghibli venha a valer mais.

Ou talvez não, já que por vezes o ter pertencido a uma figura do espectáculo não é garantia de venda.

Lembram-se do Ferrari 365 GTB/4 Daytona ex-Elton John, de que aqui falámos há umas semanas? Acabou o leilão de há dias sem encontrar comprador…

Leilão do Maserati Ghibli: o próximo “hit” de Sinatra Leilão do Maserati Ghibli: o próximo “hit” de Sinatra Reviewed by Auto Vintage on 9.6.21 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.