Corridas de Vila Real “transferidas” para o Estoril


Pandemia obriga a alteração, ficando garantido o circuito transmontano para mais três anos.


De 25 a 27 de Junho tem lugar a segunda jornada dos Campeonatos de Portugal de Velocidade, onde os Clássicos ocupam o lugar central. Essas corridas, como é sabido, fazem parte do programa geral da prova nacional do WTCR e deveriam ter lugar em Vila Real. Só que as autoridades de saúde entenderam que no circuito transmontano era complicado controlar a adesão do público. A alternativa foi mudar o programa para o Estoril.

Face às condicionantes pandémicas actuais, a solução de “transferir” o programa de Vila Real para o Autódromo do Estoril parece ter agradado a todas as partes envolvidas.

Segundo a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, “a Direcção da FPAK desde cedo interveio junto do promotor do Campeonato, o Eurosport Events, para viabilizar uma solução que fosse conveniente para todos. Para além disso, a Câmara Municipal de Vila Real assegurou que o Circuito receberá por três anos consecutivos (2022, 2023 e 2024) uma das etapas do FIA WTCR”.

De acordo com o presidente da FPAK, Ni Amorim, citado no site da própria Federação, “o Circuito do Estoril e o Motor Clube do Estoril conseguiram ajustar o seu calendário para receber a prova na data já anunciada para Vila Real”.

Assim, de 25 a 27 de Junho, para além da prova nacional do WTCR, haverá no Estoril provas do Campeonato de Portugal de Velocidade, Campeonato de Portugal de Clássicos, Clássicos 1300 e Legends.

Corridas de Vila Real “transferidas” para o Estoril Corridas de Vila Real “transferidas” para o Estoril Reviewed by Auto Vintage on 12.5.21 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.