Leilão da Barrett-Jackson: à grande e… à americana


 Shelby “Super Snake” vendido por 5,5 milhões de dólares.

Quase como que indiferente ao momento actual de pandemia, o leilão do fim-de-semana da Barrett-Jackson em Scottsdale foi “à grande e à americana”. Perante centenas de pessoas em sala, muitos milhões de dólares foram movimentados, 5,5 deles pelo único Shelby Cobra 427 “Super Snake”.

De entre os Cobra fabricados por Carroll Shelby, o “Super Snake”, de 1966, agora leiloado, é hoje um modelo único. Com o normal motor V8, de 7000cc, o “Super Snake”, o derradeiro Cobra, foi equipado com dois turbo Paxton e dotado de transmissão automática.

Com os seus cerca de 800 cavalos, teve duas unidades produzidas: uma, que terminou destruída quando o seu proprietário se despistou, caindo para um penhasco, junto ao Oceano Pacífico, acabando por causar a morte do condutor; e outra, que ficou nas mãos do próprio Carroll Shelby (que em 1970 o vendeu ao músico Jimmy Webb) e que foi a unidade agora leiloada.

Os 5,5 milhões de dólares pagos pelo “Super Snake” serão agora entregues a instituições de solidariedade social, tal como a grande maioria do produto do leilão da Barrett-Jackson, onde, com esse mesmo fim, como é da tradição, foram leiloados também modelos actuais oferecidos pelos construtores norte-americanos.

Foi assim que, por entre Clássicos e super-desportivos modernos, subiram ao palco, entre outros, o primeiro Hummer EV fabricado (que só chegará ao mercado em 2022) ou o Ford Bronco de 2021, com o primeiro a render 2,5 milhões de dólares e o segundo 1,075.

Voltando aos Clássicos, registe-se que a venda por valor mais elevado foi a de um Ferrari 275 GTB/4, por 2.475.000 dólares.

Leilão da Barrett-Jackson: à grande e… à americana Leilão da Barrett-Jackson: à grande e… à americana Reviewed by Auto Vintage on 29.3.21 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.