Vão ser fabricados mais C-Type Continuation


Depois da notícia da Ecurie Ecosse, agora é a própria Jaguar Classics que anuncia mais oito unidades do modelo dos anos 50.

Os modelos Continuation parecem ter-se transformado num filão sem fim para algumas marcas. A Jaguar – que já tem series de “continuação” de modelos como o E Lightweight, do XKSS e do D-Type – anuncia agora a construção de oito exemplares do C-Type. Duas semanas depois da notícia de que a Ecurie Ecosse também vai criar sete unidades do mesmo modelo.

Celebrando os 70 anos da primeira vitória da marca nas 24 Horas de Le Mans, a Jaguar Classics anunciou hoje a construção de oito unidades do C-Type Continuation, embora com as especificações com que correu em Le Mans no ano de 1953, ou seja, motor de 3.4 litros, seis cilindros em linha, com com três carburadores Weber 40DCO3, debitando 220cv, e dotados de travões de disco.

Nos anos 50 foram fabricadas 53 unidades do C-Type, 43 das quais foram vendidas a clientes privados.

Agora, aos sete automóveis Continuation anunciados há duas semanas pela Ecurie Ecosse – a equipa que nos anos 50 mais correu e melhores resultados obteve com os C-Type –, somam-se os oito da própria Jaguar Classics, que afirma serem as unidades que vai construir elegíveis para correr em corridas de Históricos.

Registe-se que estas duas séries Continuation serão distintas, uma vez que os carros da Ecurie Ecosse terão motores de 4.2 litros, que debitarão 300 cavalos.


Foto: Jaguar Media

Vão ser fabricados mais C-Type Continuation Vão ser fabricados mais C-Type Continuation Reviewed by Auto Vintage on 28.1.21 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.