Piero Dal Maso vence em Jerez


Outono simpático no final da Iberian Historic Endurance.


Piero Dal Maso, em Porsche 9122 2.8 Carrera RSR, preparado pela Garagem João Gomes, venceu a última corrida do ano da Iberian Historic Endurance, disputada em Jerez de la Frontera, com temperaturas especialmente simpáticas para o mês de Dezembro.

Com os espanhóis Gonzalez-Lopez, em Porsche 968 CS, a assegurarem a “pole-position”, sabia-se que isso poderia não ser significativo numa corrida com a duração de duas horas.

Relevante para o desfecho final foi o que se passou após a última paragem obrigatória nas boxes. Piero Dal Maso recuperou então a liderança da prova para não mais voltar a largar e cortar a meta em primeiro, com cerca de dois minutos de avanço para os segundos classificados.

Nessa recta final da prova, José Carvalhosa, em Porsche 911 2.5 ST, não resistiu aos ataques que a tripla espanhola Gutierrez-Ochagavias-Fuster em modelo idêntico, e na última volta perdeu uma posição.

Correndo na mesma grelha, os participantes no Group 1 Portugal viram ser consagrado Luís Pedro Liberal, que levou o seu Ford Escort RS 2000 ao triunfo, numa categoria que teve como vencedores do ano Ricardo Pereira (que perdera o ceptro no ano passado) e o seu companheiro de equipa José Basso. 

Piero Dal Maso vence em Jerez Piero Dal Maso vence em Jerez Reviewed by Auto Vintage on 15.12.20 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.