Jaguar volta a fabricar velho motor de 3.8 litros



Clássico seis cilindros equipou os XK e os E-type.

Tem ou pensa adquirir um Jaguar XK150 ou um E-type da Serie 1? O motor está longe de corresponder ao resto do automóvel? Tem agora uma solução: montar uma nova unidade do seis litros em linha, de 3.8 litros, acabada de fabricar pela própria Jaguar.
Os chamados motores XK, tão utilizados em modelos dos anos 50 e 60, na sua versão “nova” até já têm preço anunciado: cerca de 16 mil euros, IVA já incluído.
Equipando de origem os Jaguar XK150, XK150 S, MkIX, Mk2, MkX, E-type Series 1 e S-type, os motores XK foram criados originalmente pelo engenheiro-chefe da marca, William Heynes.
Com várias versões ao longo dos anos, o seis cilindros de 3.8 litros começou a ser fabricado em 1958, “vivendo” até 1968, terminando a sua carreira equipando o S-type.
Vendidos pela Jaguar Classic Parts, os novos blocos em ferro fundido são comercializados com garantia de uma ano, fazendo-se acompanhar de um certificado de autenticidade.
Quem já tem um Jaguar equipado com um motor XK 3.8 e queira substituir a unidade original, desde que apresente a documentação comprovativa da propriedade, pode receber um novo motor com o mesmo número de série do bloco original, ao qual apenas é acrescentado um asterisco. Em alternativa, o cliente pode fazer a encomenda de um motor com um novo número.


Foto: Media Jaguar
Jaguar volta a fabricar velho motor de 3.8 litros Jaguar volta a fabricar velho motor de 3.8 litros Reviewed by Auto Vintage on 25.6.20 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.