Rali (no sábado e domingo) é a penúltima prova do Campeonato de Portugal.
Sexta da sete provas do Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica, o Rali Histórico de Tomar marca o regresso do “Nacional”. É este fim-de-semana e conta com 32 inscritos.
Com uma distância total de 352,95km – dois terços dos quais dos 26 sectores de regularidade – a prova organizada pelo Automóvel Clube de Tomar estará dividida em três secções, as duas primeiras no sábado e a derradeira na manhã de domingo.
Com início (sábado, às 15:00) junto à Biblioteca Municipal de Tomar, na Alameda dos Templários, a primeira secção, com 15 sectores de regularidade, levará os concorrentes até Vila de Rei, onde termina a secção (19:20).
Daquela localidade, junto ao edifício da Câmara Municipal, dar-se-á a partida para a segunda secção, nocturna, uma vez que apenas terminará, novamente em Tomar, às 22:17, após mais quatro sectores de regularidade, o último deles o célebre Martinchel.
No domingo de manhã (09:30) será dada a partida para a derradeira secção, que tem um total de 99,14km, 77,53 dos quais dos sete sectores de regularidade, estando a chegada marcada para as 12:05.
Contando, como dissemos, com 32 inscritos, os primeiros números, como é habitual, foram atribuídos às equipas que actualmente ocupam as primeiras posições do “Nacional”, numa altura em que matematicamente apenas cinco podem chegar ao título.

No comments: