DB5 volta à produção …55 anos depois


Aston Martin começou a construir as 25 unidades da série Continuation.

Ultrapassado o período de confinamento, a Aston Martin retomou a produção nas suas instalações de Newport Pagnell. 55 anos depois, o DB5, na configuração “Goldfinger”, voltou a ser produzido.
Desde que descobriram a fórmula Continuation – a produção de novas unidades de modelos cuja vida terminou há décadas – parece que os construtores britânicos não querem outra coisa.
Depois de no ano passado terem sido fabricadas 25 unidades do DB4, agora, como estava planeado, começaram a ser construídas outras tantas unidades do DB5, que originalmente tinha sido descontinuado em 1965.
Conseguida a colaboração da EON Productions – detentora dos direitos relacionados com os filmes da saga James Bond – estes DB5 Continuation sairão de Newport Pagnell na configuração “Goldfinger”, que o mesmo é dizer equipados com todos os “gadgets” com que estava equipado o carro do terceiro filme de 007.
Desde a possibilidade de largar uma nuvem de fumo, para iludir os perseguidores, ao dispositivo para larga óleo na estrada, passando pelas matrículas rotativas e pela metralhadora (réplica) frontal, os novos DB5 terão tudo o que tinha o automóvel de Bond.
Tudo isto para ser vendido a um preço a rondar os três milhões de euros… mais impostos.
Isto, por uma automóvel que não está previsto que venha a ser homologado para circular em estrada, algo que parece não preocupar muito os futuros proprietários.
É que, como afirma Paul Spires, presidente da fábrica da Aston Martin, o que se está a fabricar em Newport Pagnell “são provavelmente alguns dos ‘brinquedos’ mais desejados que jamais foram construídos, para 25 compradores com muita sorte”. 

Foto: Aston Martin Media
DB5 volta à produção …55 anos depois DB5 volta à produção …55 anos depois Reviewed by Auto Vintage on 1.6.20 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.