Obrigado Edgar Alves



Fotógrafo faleceu vítima da covid-19.


Apaixonado pela fotografia e pelo automobilismo, Edgar Alves tornou-se uma figura conhecida e apreciada no mundo automóvel nacional. Apenas por uma vez colaborou com a Auto Vintage e para sempre lhe ficámos gratos. No fim-de-semana surgiu a notícia que não gostaríamos de partilhar: aos 62 anos, Edgar Alves foi mais uma vítima da covid-19.
Foi há cerca de cinco anos que o piloto André Pimenta nos propôs fazer para a Auto Vintage um teste ao Lancia Delta Integrale, em tempos guiado por Juha Kankkunen e que veio para Portugal quando adquirido por Filipe Oliveira.
Acertaram-se os pormenores e, na hora de combinarmos horários para que um dos nossos fotógrafos fosse para o Autódromo Vasco Sameiro, André Pimenta fez-nos uma sugestão: “Eu tenho um fotógrafo, o Edgar Alves, que vai lá estar e se quiserem ele faz a cobertura fotográfica”.
Falámos com Edgar Alves e, como agora todos o salientam, ele, com a sua simpatia, disse que teria todo o gosto em fazer o trabalho.
Tudo o que foi combinado foi cumprido, e a capa da nossa edição nº 55 – assim como muitas páginas interiores – teve como imagem principal o Delta fotografado por Edgar Alves.
Agradecemos-lhe na altura e agora, na hora da despedida, é hora de o fazer outra vez.
Descanse em paz!
À família enlutada apresentamos as nossas sentidas condolências.
Obrigado Edgar Alves Obrigado Edgar Alves Reviewed by Auto Vintage on 18.5.20 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.