Retro Classics Stuttgart: o "outro" salão alemão



Mercedes e Porsche - em "casa" – apostam forte no certame.

Tendo voltado a mudar de data, cada vez mais afastado no calendário do salão de Essen (este ano de 25 a 29 de Março), o Retro Classics Stuttgart continua apostado em crescer. E tem dois apoiantes de peso: os construtores da "casa", a Mercedes e a Porsche.
Abrindo as suas portas na próxima quinta-feira, o Salão de Estugarda, com 140 mil metros quadrados, nos quais marcarão presença cerca de quatro mil expositores, terá efectivamente um particular destaque para as participações dos departamentos de Clássicos da Mercedes e da Porsche.
No que diz respeito à Mercedes, aliás, a aposta é a maior de sempre, com um stand de 500 metros quadrados, nos quais será contada quase toda a história da marca, sendo o modelo mais antigo o Mercedes-Simplex 40 hp de 1903, e o mais destacado um 300 SL Roadster, de 1960, acabado de restaurar pela própria marca, após ano e meio de trabalho.

Para além da presença oficial dos construtores germânicos, há muitos outros motivos de interesse, de entre os quais se destaca o espaço de exposição da Rofgo Gulf Heritage Collection, com os míticos automóveis azul-laranja como o Ford GT-40, o Porsche 917 K ou o Mirage M1.
Retro Classics Stuttgart: o "outro" salão alemão Retro Classics Stuttgart: o "outro" salão alemão Reviewed by Auto Vintage on 24.2.20 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.