Motorclássico na FIL de 24 a 26 de Abril



Salão organizado pelo Museu do Caramulo destaca 90 anos da Pininfarina.

O Motorclássico – Salão Internacional de Automóveis e Motociclos Clássicos, regressa à FIL – Feira Internacional de Lisboa, nos dias 24, 25 e 26 de Abril.
O destaque da edição deste ano vai para a celebração dos 90 anos da casa Pininfarina, com a exposição de oito modelos, da Ferrari à Peugeot, concebidos pela casa italiana.
Fundada por Battista “Pinin” Farina, em 1930, a Carrozerria Pininfarina é associada a automóveis de belas formas. Ainda que intimamente associada à Ferrari e responsável pela concepção de alguns dos mais emblemáticos modelos de Maranello, a Pininfarina colaborou com inúmeras marcas, como Alfa Romeo, Bentley, Cadillac, Hyundai, Maserati, Peugeot, Rolls-Royce ou Volvo.
Mas não se resumirá à Pininfarina a próxima edição do Motorclássico, para o qual o Museu do Caramulo levará o Cadillac Series 75 que o Estado português comprou, em 1947, para o então presidente do Conselho, António de Oliveira Salazar.

Contando com mais de 160 expositores, nacionais e estrangeiros, o salão, que em 2019 recebeu 40 mil visitantes, terá muitas outras actividades, como a apresentação de livros e um leilão de automobilia, sendo também o destino de vários passeios.
Motorclássico na FIL de 24 a 26 de Abril Motorclássico na FIL de 24 a 26 de Abril Reviewed by Auto Vintage on 26.2.20 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.