Ferrari recorda triunfos em Le Mans



Exposição no Museu de Maranello abre a 15 de Janeiro.


Não será certamente para responder ao filme "Ford vs. Ferrari", mas a marca do Cavallino Rampante decidiu montar uma nova exposição no seu Museu: "Ferrari at 24 Heures du Mans" é o título da mostra que abre as suas portas no próximo dia 15.
Oficialmente, o motivo para esta nova exposição é a comemoração (com meio ano de atraso) dos 70 anos da primeira vitória da marca italiana nas 24 Horas, através de Lord Selsdon e Luigi Chinetti.
O 166 MM Barchetta, então vencedor, será o automóvel mais antigo em exposição, sendo o mais moderno o 488 GTE, com o qual a tripla Alessandro Pier Guidi-James Calado-Daniel Serra venceu a respectiva categoria na edição de 2019.
Ao longo destes 70 anos a Ferrari somou nove vitórias absolutas em Le Mans, a que se somam mais 27 triunfos em categorias.

A exposição manter-se-á aberta ao público até 19 de Abril, podendo ser vista em paralelo com mais duas outras mostras actualmente patentes no Ferrari Museum de Maranello: "Hypercars – The evolution of uniqueness! e "90 years – Scuderia Ferrari, the complete history".
Ferrari recorda triunfos em Le Mans Ferrari recorda triunfos em Le Mans Reviewed by Auto Vintage on 27.12.19 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.