Iberian Historic Endurance já tem calendário para 2020



Competição regressa a Valência e ao G.P. de Pau.


O Iberian Historic Endurance, a competição de Clássicos idealizada por Diogo Ferrão, tem preparada mais uma temporada. Com algumas novidades, como o regresso a Valência e ao G. P. de Pau. E também com alterações ao regulamento técnico.
“Em 2020 teremos um novo desafio. As alterações técnicas irão tornar as corridas ainda mais divertidas, com mais carros no mesmo segundo", afirma Diogo Ferrão, que acrescenta: "o calendário foi também mais espaçado. Se tantas equipas estrangeiras vêm ao sul da Europa e fazem dois ou mais eventos sem levarem os carros de volta ao pais de origem, as equipas Ibéricas também terão a oportunidade para competir em dois fim-de-semanas seguidos, só pagando um transporte".
A temporada terá início a 1 de Março com um fim-de-semana de testes e as duas primeiras corridas da temporada, em Valência, fazendo parte do evento “Racing Legends”, que conta com uma concentração de mais de 900 carros, motas e mesmo camiões clássicos.
Já depois de um fim-de-semana de testes (13-14 de Março) no Estoril, a segunda parte da temporada, durante a Primavera, começa com o regresso ao “Jarama Classic” (23-24 de Maio), seguido uma semana depois (30-31 de Maio) do G. P. de Pau.
Essa proximidade de datas permitirá que as equipas participantes em Jarama possam seguir directamente para Pau, conseguindo assim num único transporte fazer duas corridas seguidas.
Seguem-se, de 26 a 28 de Junho, as 3 Horas de SPA, o evento que tem conseguido captar o imaginário das equipas e que nas últimas três edições recebeu equipas de mais de 80 equipas de 20 países diferentes.

Após o Verão, o Historic Endurance regressa para a ultima parte da temporada, arrancando essa fase com o “Estoril Classic” (9-11 de Outubro), seguindo-se nova visita a Espanha (Jerez, a 17-18 de Outubro), finalizando a temporada, como habitualmente, com os  250KM do Estoril, a 20 21 de Novembro.
Iberian Historic Endurance já tem calendário para 2020 Iberian Historic Endurance já tem calendário para 2020 Reviewed by Auto Vintage on 30.12.19 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.