RM/Sotheby's anuncia leilão milionário… em Portugal



Mais de 130 automóveis da Colecção Sáragga serão vendidos em Setembro.

A Comporta, no português Alentejo, será notícia em todo o mundo em Setembro. Por um motivo (muito) pouco comum entre nós: a realização de um leilão da RM/Sotheby's, com um catálogo de mais de 130 automóveis, da Colecção Sáragga.
Durante décadas, Ricardo Sáragga foi construindo a sua colecção. Agora, segundo as palavras do próprio, citadas pela leiloeira, decidiu "reduzir a minha colecção e colocar estes automóveis à venda. Não foi uma decisão fácil, mas uma vez que gosto de ter prazer a utilizar os meus automóveis, quero concentrar-me num grupo mais pequeno".
Não estando, para já, disponível toda a lista dos automóveis em venda, do que já se sabe, a 21 de Setembro estarão à venda automóveis de 55 marcas diferentes, que vão de 1910 até tempos recentes, todos colocados a leilão sem preço de reserva, mas que prometem valores de venda que deverão ir dos 10 mil aos 800 mil euros.
Entre os automóveis que já se sabe fazerem parte do catálogo estão um Delahaye 135M Cabriolet Chapron, de 1939, um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Touring, de 1973 (sempre nacional), um Bentley 8-Litre Tourer, de 1931, e um Jaguar E-Type Series 1 3.8-Litre Fixed Head Coupé, de 1961, que se pensa ser o primeiro a ter chegado a Portugal.
Face à importância do catálogo, voltaremos ao tema nos próximos dias.


Foto: RM/Sotheby's
RM/Sotheby's anuncia leilão milionário… em Portugal RM/Sotheby's anuncia leilão milionário… em Portugal Reviewed by Auto Vintage on 23.5.19 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.