Rali de Invierno celebra 20 anos



Meia centena de equipas estarão sábado à partida da edição deste ano.

A edição de 2019 do tradicional Rali de Invierno, prova de Regularidade que ao longo dos anos se assumiu como o mais equilibrado encontro entre espanhóis e portugueses, tem lugar no próximo fim-de-semana.
Este ano denominada Rali de Invierno Cuatro Provincias, a prova celebra o 20º aniversário da sua origem, a 16 de Janeiro de 1999, com o então Rali de Invierno Bayona-Vidago para Clásicos Deportivos.
Com meia centena de automóveis à partida – o mais antigo de 1954 e o mais recente de 1975 –, as equipas dividem-se praticamente a 50/50 entre portugueses e espanhóis.
Com verificações técnicas agendadas para sexta-feira, a prova desenrola-se apenas durante o dia de sábado, com duas secções, num total aproximado de 200km.
A partida e chegada desta edição têm lugar em Santiago de Compostela, verificando-se a paragem para almoço na localidade de Carballino.

Neste 20 anos do Rali de Invierno, originalmente organizado sob a égide dos clubes Escuderia Gallega de Clásicos Deportivos e Escuderia Clásicos de Orense, a prova realizou-se por 13 vezes e inclusive deu origem à criação de um novo clube, Rali Club de Invierno (que é hoje o organizador do Rali), que congrega espanhóis e portugueses.
Rali de Invierno celebra 20 anos Rali de Invierno celebra 20 anos Reviewed by Auto Vintage on 29.1.19 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.