Desportivismo da Mercedes em efeméride da Porsche



Marca da estrela convida "concorrentes" para visitar o seu museu.

No próximo dia 31, o Porsche Museum completa dez anos. Quem o lembra é… a Mercedes, que, para assinalar a data, convidou para o seu museu todos os funcionários da Porsche.
"Os amigos são sempre bem-vindos" diz a Mercedes ao convidar os colaboradores da Porsche a visitar gratuitamente o seu museu, também em Estugarda, até ao próximo dia 10 de Fevereiro.
O desportivismo da Mercedes chegou ao ponto de produzir uma imagem (que ilustra estas linhas) que é uma montagem, colocando um Porsche 550 Spyder na frente do Flechas de Prata.
Segundo Christian Boucke, líder da Mercedes-Benz Classic, "o facto dos museus das duas marcas se encontrarem em Estugarda fazem com que isso seja um dos principais motivos para que os turistas queiram visitar a cidade".
Ao longo dos anos têm sido várias as situações em que as duas instituições, sem esquecerem que são concorrentes, têm colaborado.
Aliás, como bem lembra a Mercedes, num press realese da Media Daimler,  Ferdinand Porsche é um nome que não pode ser esquecido na história da Mercedes-Benz, com a qual começou a colaborar em 1906, tendo chegado a ser director técnico da Austrian Daimler-Motoren-Gesellschaft e membro da Administração da Daimler-Benz, na década de 20 do século passado. 


Foto: Media Daimler
Desportivismo da Mercedes em efeméride da Porsche Desportivismo da Mercedes em efeméride da Porsche Reviewed by Auto Vintage on 23.1.19 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.