"Carrinha do pão" vence corrida dos milhões



Emanuele Pirro e Niklas Halusa levaram o Ferrari 250GT SWB "Breadvan" à vitória em Goodwood.

Eram muitas as corridas do programa do Goodwood Revival deste ano, mas havia uma (por sinal, logo a primeira, na sexta-feira) que foi apelidada de "a corrida dos milhões". Isto pelo facto de se calcular que a grelha de partida, com 29 automóveis, valia mais de 250 milhões de libras.
O Kinrara Trophy era reservado a desportivos anteriores a 1963, de onde resultou uma grelha com (entre outros) dez Ferrari 250 GT SWB, um 250 GTO e o 250GT SWB "Breadvan", quatro Aston Martin DB4GT, oito Jaguar E-type, um Maserati 3500GT, etc..
Programada para ter a duração de uma hora, a ser cumprida por dois pilotos, a dupla Emanuele Pirro-Niklas Halusa, que alinhou na famosa "Carrinha do Pão", conseguiu o melhor resultado deste automóvel, que é presença frequente no Revival.

Lutando durante quase toda a prova com o Jaguar E da dupla Jon Minshaw-Phil Keen, apenas na parte final da corrida, com Pirro ao volante do Ferrari e Keen no Jaguar, é que terminaram as sucessivas ultrapassagens entre os dois automóveis, sempre sem se tocarem (o que esteve longe de ser a regra para os restantes participantes.
"Carrinha do pão" vence corrida dos milhões "Carrinha do pão" vence corrida dos milhões Reviewed by Auto Vintage on 10.9.18 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.