15 anos sem o Carocha



Terminou em 2003 o fabrico do mais popular de todos os Volkswagen.

Nasceu, do génio de Ferdinand Porsche, para ser o "Carro do Povo" e cumpriu como nenhum outro essa missão. falamos do VW Carocha, que deixou de ser fabricado a 30 de Julho de 2003… no México.
Foi na fábrica da Volkswagen de Puebla que, faz agora 15 anos, teve lugar a festa de despedida do popular automóvel, que mudava de nome de país para país, conhecido em Portugal como Carocha, mas em outras latitudes recebendo denominações tão diferentes como Beetle, Fusca, Coccinelle, Vocho, Bug, Volky ou Käfer, o Volkswagen Type 1, foi lançado em 1939 e quando chegou ao final da sua vida dele tinham sido produzidas mais de 21 milhões de unidades.
Começando a sua carreira comercial de um modo algo tímido – o primeiro milhão de unidades apenas foi atingido em 1954 – tornou-se depois um campeão de vendas, vindo em 1972 a bater o anterior recorde de unidades fabricadas, que pertencia ao Ford T.

Ícone do século XX, foi estrela de cinema, inspiração da cultura Pop e muito mais, apenas tendo como rivais em popularidade o Citroën 2CV e o Mini.
15 anos sem o Carocha 15 anos sem o Carocha Reviewed by Auto Vintage on 31.7.18 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.