Mudanças na Regularidade

FPAK alterou regras do Campeonato que arranca sábado em Torres Novas.

É já no próximo sábado que se inicia Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica. A prova do Automóvel Clube de Tomar, o Rali Torres Novas Histórico, tem 38 inscritos, a maioria dos quais não parece fazer contas ao Campeonato.
A FPAK (Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting) publicou ontem uma série de alterações aos Regulamentos do Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica (CPRH), vulgarmente designada de Regularidade Sport, que parecem vir de encontro aos desejos da maioria dos praticantes da modalidade.
Ao contrário do que inicialmente estava prescrito, para participar numa prova do CPRH deixou de ser necessário ser portador de licença desportiva e para pontuar para o Campeonato, ao contrário do que estava anunciado, não é necessário qualquer inscrição no CPRH, pontuando apenas os detentores de licença.
Olhando para a lista de inscritos do Torres Novas Histórico, em que apenas 15 condutores e 16 navegadores são detentores de licença, parece que a maioria pretende apenas participar, sem a preocupação de vir a disputar os títulos nacionais.
Das várias alterações introduzidas no Regulamento do CPRH (que podem ser consultadas em http://www.fpak.pt/sites/default/files/competicoes/regularidades/campeonato_portugal_de_regularidade_historica/regulamentos/reg_desp_cprh_2018.pdf) a mais importante será, entretanto a confirmação de que do calendário apenas constam seis ralis (e não oito, como chegou a ser anunciado), sendo que no art. 1.3. se afirma que o CPRH apenas terá efectividade "desde que se realizem, no mínimo, as 6 das provas referidas".


Veja a lista de inscritos no 2 Rali de Torres Novas Histórico na imagem seguinte.


Mudanças na Regularidade Mudanças na Regularidade Reviewed by Auto Vintage on 27.2.18 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.