Mítico automóvel da DeTomaso "renasce" com mecânica italiana.
Reviver o passado está na moda no que ao mundo automóvel diz respeito e "renascem" modelos com nomes míticos, mais ou menos idênticos aos originais. Hoje falamos da recriação do DeTomaso Pantera, ou melhor, do "Project Panther", que terá mecânica… Lamborghini.
No ano em que o mundo se despediu do criador do Pantera – o designer Tom Tjaarda –, a Ares Design anunciou que em 2018 venderá as primeira unidades do novo Pantera, que, apesar das formas idênticas ao modelo dos anos 70, terá sob a pele a mecânica do Lamborghini Huracan.
Vindo a ser fabricado em Modena, tal como os "originais" Pantera, a filosofia do "Project Panther" tem muito de semelhante com o caminho trilhado por Alejandro de Tomaso no início dos anos 70: então, o construtor de origem argentina, criou um automóvel que assentava (muito) na componente mecânica Ford. E não só: foram os concessionário do gigante norte-americano quem mais Panteras vendeu.
Uma parceria que começou pelo motor Ford V8 351 Cleveland, de 5,8 litros, que debitava 335cv.
Agora, se se mantiverem as características do Lamborghini Huracan, o motor será um V10, de 5,2 litros, que debita… 610cv.
Pantera… Lamborghini
Reviewed by Auto Vintage
on
18.12.17
Rating:
No comments: