Beatles continuam a vender



Aston Martin de Paul McCartney e Mini de Ringo no leilão da Bonhams do próximo sábado.

O catálogo do leilão até tem na capa um Aston Martin… português (um DB5, de 1965, que ao fim de meio século se prepara para deixar o país e do qual falaremos em outra ocasião), mas as "vedetas" são os Beatles e Elton John. Falamos do leilão da Bonhams do próximo sábado, onde McCartney e Ringo serão muito falados.
Olhando para o histórico de leilões de Clássicos, até parece que a garagem dos Beatles é infindável. Não é. Mas sabe-se que os Quatro de Liverpool tiveram muitos automóveis e que tudo o que tenha as suas impressões digitais vale logo muito dinheiro.
Na sessão da Bond Street, a Bonhams leiloará o Aston DB5 de Paul McCartney, que foi integralmente restaurado este ano e que se estima poder chegar ao milhão e meio de euros (valor muito elevado, mesmo quando comprado com o DB5 de George Harrison, que em 2011 foi vendido por 400 mil euros).
Inicialmente pintado em Sierra Blue e hoje em prata, o automóvel tem uma história completamente documentada, tendo tido entre os seus muitos proprietários Chris Evans, o popular apresentador de Top Gear, que lhe mudou a matrícula para a actual "64 MAC".
O "segundo" automóvel dos Beatles em leilão será o Austin Mini Cooper S Sports Saloon de Ringo Starr, um modelo especial, transformado pela Harrold Radford/Hooper & Co..
Fabricado em1966, também com história documentada (inicialmente foi comprado pelo manager da banda, Brian Epstein), poderá ultrapassar os 100 mil euros.
Bastante mais é o que espera a Bonhams pelo Bentley S2 Continental Flying Spur Saloon, de 1960, e pelo S1, de 1959. Ambos foram propriedade de sir Elton John e se o primeiro poderá ser vendido por cerca de 200 mil euros, o segundo poderá ultrapassar o meio milhão.


Fotos: Bonhams


Beatles continuam a vender Beatles continuam a vender Reviewed by Auto Vintage on 28.11.17 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.