Citroën leiloa históricos



Antes de mudar a sua colecção para Sochaux, marca francesa vai vender 65 veículos.


Por vezes é necessário ser prático. No próximo ano a colecção do Citroën Conservatory vai mudar das actuais instalações, em Aulnay-sous-Bois, para o espaço, em Sochaux, denominado "L'Aventure Peugeot Citroën DS". Ora, para quem tem cerca de 700 automóveis dentro de portas, pareceu bem vencer cerca de 10% do inventário. Será um leilão único, no próximo dia 10 de Dezembro.
Confiado à casa Lecrere, o leilão decorrerá online e a Citroën diz que o dinheiro realizado servirá para comprar novas peças para a sua colecção ou restaurar algumas que já fazem parte do seu espólio.
Não se esgotando em automóveis – do catálogo fazem parte peças de memorabilia, como, por exemplo fatos de competição utilizados no Paris-Dakar ou antigos cartazes, muito bem conservados – a oferta é muito variada, em idade e tipo de veículos em venda.
Da lista dos 65 automóveis constam veículos de série, civis e militares, mas também modelos de exposição em salões, protótipos e até maquetas.
O mais antigo é um Type C, de 1924, e o mais recente um Cactus, de 2014, e os preços de base vão dos modestos €1.200 aos 25 mil.

Uma das peças mais interessantes – algumas a necessitarem de muito trabalho de restauro – é o Traction Avant 11B que ilustra estas linhas (preço de base entre 5.000 e 7.000 euros), um "Veículo Laboratório", de 1953, que nunca foi matriculado.
Citroën leiloa históricos Citroën leiloa históricos Reviewed by Auto Vintage on 27.11.17 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.