Estreia no Santa Joana



Pedro Morais-Sílvia Coutinho venceram e o título ficou entregue aos "veteranos" Paulo Marques-João Martins.


Pedro Morais-Sílvia Coutinho, em Ford Sierra Cosworth, venceram pela primeira vez uma prova do Campeonato Nacional de Ralis de Regularidade Histórica (CNRRH). Foi no Rali Santa Joana, penúltima prova do Campeonato, de já saíram com o título absoluto os "veteranos" Paulo Marques e João Martins.
Disputado nas estradas interiores do Distrito de Aveiro, o Santa Joana foi uma prova muito animada, com constantes trocas nos lugares cimeiros e indecisão quanto aos vencedores quase até final.
Primeiros na paragem para almoço e líderes ainda durante uma parte da tarde, Jorge Coelho-Rodrigo Teixeira, em Peugeot 205 GTi, viram-se obrigados a desistir, deixando a luta pela vitória reservada às equipas que vieram a constituir o "top five": Pedro Morais-Sílvia Coutinho, os já referidos futuros vencedores, Piero Dal Maso/Sancho Ramalho, em Porsche 911 S, segundos no final, João Paulo Martinho-Tiago Caio, em Ford Escort XR3, que fizeram uma ponta final em recuperação que os levou a terceiro lugar do pódio.
No quarto lugar, apenas um segundo à frente dos novos campeões nacionais – Paulo Marques-João Martins, em BMW 1600 –, colocou-se a dupla António Ramos-Ivo Tavares (campeões em 2015), no habitual VW Golf GTi.
A última prova do CNRRH, o Rali Vidreiro Histórico, disputa-se a 18 de Novembro.

Fotos de Rui Correia




Piero Dal Maso/Sancho Ramalho


João Paulo Martinho-Tiago Caio


 António Ramos-Ivo Tavares
 Paulo Marques-João Martins


 Jorge Coelho-Rodrigo Teixeira

Estreia no Santa Joana Estreia no Santa Joana Reviewed by Auto Vintage on 18.9.17 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.