Campeões voltaram



João Vieira Borges-João Serôdio (Porsche 911 Carrera) venceram 47º Rainha Santa

Os campeões nacionais em título, João Vieira Borges e João Serôdio, em Porsche 911 Carrera, voltaram ao Campeonato Nacional de Ralis de Regularidade Histórica (CNRRH). Foi no Rainha Santa e terminaram na posição que ultimamente mais conhecem… Em primeiro.
Não tendo começado especialmente bem a prova para o Porsche com o nº 5 – na paragem para almoço estavam num surpreendente, pela negativa, nono lugar –, a recuperação foi sendo feita paulatinamente, até chegarem à liderança, para não mais largarem.
Nas difíceis estradas dos concelhos de Coimbra, Penacova, Mortágua, Tábua, Oliveira do Hospital, Arganil, Góis, Lousã e Vila Nova de Poiares, nos quais Jorge Conde desenhou esta 47ª edição do mais antigo rali nacional, Vieira Borges-Serôdio foram construindo uma vantagem que no final era de mais de 30 segundos.
Luta não faltou, entretanto, pelos lugares imediatos, com os actuais líderes do CNRRH, Paulo Marques-João Martins, em BMW 1602, a terminarem na segunda posição, à frente do VW Golf GTi de António Ramos-Ivo Tavares.
Na quarta posição, em resultado de um andamento sempre espectacular, ficou o Porsche 911 S, de Piero Dal Maso-Sancho Ramalho, que na recta final do rali viram aproximar-se a dupla Pedro Morais-Sílvia Coutinho, em Ford Sierra Cosworth, que terminaram na quinta posição.
A próxima prova do CNRRH, a 16 de Setembro, é o Rali Santa Joana.


Fotos de Rui Correia








Campeões voltaram Campeões voltaram Reviewed by Auto Vintage on 17.7.17 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.