Goodwood homenageia Ecclestone




Pela primeira vez o Festival of Speed não é dedicado a uma marca.

Todos os anos o Festiva of Speed de Goodwood presta homenagem a uma marca de automóveis. Esse facto é patente, desde logo, na monumental escultura erguida na propriedade. Pois este ano essa escultura será dedicada à carreira de um homem: Bernie Ecclestone.
Durante décadas conhecido como o "patrão" da Fórmula 1, será celebrado em Goodwood nessa qualidade, mas também enquanto piloto, manager, proprietário de uma equipa e empresário.
Substituído, em Janeiro deste ano, por Chase Carey como director executivo da Formula One Group (embora se mantenha como "chairman emerito"), Ecclestone, actualmente com 86 anos, é das figuras mais marcantes da história do Desporto Automóvel e é isso que Goodwood quer celebrar, de 29 de Junho a 2 de Julho.
Evocada será a sua, pouco conhecida, carreira de piloto, que começou ao volante dos pequenos Cooper de 500cc e que chegou a levá-lo a alinhar o no Grande Grémio do Mónaco de F. 1, em 1958, ao volante de um Connaught.
Depois veio a faceta de manager, gerindo a carreira de pilotos como Stuart Lewis-Evans e Jochen Rindt, que viria a ser, em 1970, o único campeão do Mundo a título póstumo.
No ano seguinte, Ecclestone adquiriu a Brabham, chegando ao primeiro título mundial em 1981.

Nessa altura, Ecclestone já era o homem que controlava comercialmente a F. 1, que transformou num mega-negócio, que geriu à sua maneira durante quase 40 anos.
Goodwood homenageia Ecclestone Goodwood homenageia Ecclestone Reviewed by Auto Vintage on 19.6.17 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.