Tour Auto 2017



Mais de 240 automóveis na estrada.

Arrancou hoje de Paris mais uma edição do Tour Auto, a prova que desde 1992 passou a estar reservada a automóveis históricos. Como é habitual, o Grand Palais, na capital francesa, serviu de parque de partida, transformando o espaço num verdadeiro salão de Clássicos Desportivos.
Apostando num percurso diferente (começando por se dirigir à, até agora esquecida, Bretanha) o Tour Auto de 2017 apostou bastante em atrair automóveis que raras vezes se veem neste tipo de competição. No total, foram 242 as equipas que alinharam à partida.
Por outro lado, a nível de pilotos de outros tempos também a aposta foi grande, desde logo com o condutor do carro 0, o mítico Ari Vatanen.
À partida também alinharam nomes como o piloto Derek Bell e o navegador Michel Périn, mas também vedetas de outras áreas, como Scot Guy Berryman, baixista da banda Coldplay, o baterista Gleen Moule, dos Howling Bells, o actor Alexandre Brasseur e os chefs Michel Chabran, Michel Rostang e Jean-Paul Lacombe.
Terminando em Biarritz, no próximo sábado, a prova efectuou ontem a ligação entre Paris e o Châteu de Neuville (partida real), para depois se dirigir a Le Mans, onde teve lugar a primeira prova, antes de seguir em direcção a St. Malo.

Mais três circuitos – Val de Vienne, Albi e Pau – estão integrados neste Tour Auto, a que voltaremos nos próximos dias.
Tour Auto 2017 Tour Auto 2017 Reviewed by Auto Vintage on 25.4.17 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.