Amelia Island 2017



Concurso de Elegância e muito mais.

A partir de hoje, as atenções dos amantes dos automóveis antigos dos Estados Unidos (e não só) dirigem-se para a Florida, mais exactamente para Amelia Island, onde tem lugar, até domingo, a 22ª edição de um dos mais prestigiados Concurso de Elegância do mundo.
Serão cerca de 300 os automóveis que vão passar pelo Ritz-Carlton e pelos greens do Golf Club of Amelia Island, num certame que não se esgota no Concurso de Elegância propriamente dito.
Para este ano, nos eventos paralelos destaca-se a homenagem a Al Unser sénior (vencedor das 500 Milhas de Indianapolis por quatro vezes) e vários modelos e equipas míticas.
Os 50 anos do Chevrolet Camaro, os 60 da terceira vitória consecutiva em Le Mans do Jaguar D Type e a equipa Brumos Racing serão os que merecerão aplausos.
Também em destaque estará uma exposição denominada "Famous Movie Cars" e outra intitulada Porsche Giant Killers, reservada aos quatro cilindros que vieram agitar as pistas nos anos 50: os 550 Spyder, 718, RSK e RS60.
Seminários – dedicados, por exemplo, aos lendários pilotos da Jaguar ou aos japoneses nas corridas – e leilões milionários – RM/Sotheby's, Bonhams e Gooding and Company, dos quais falaremos amanhã – completam um programa que atrai até Amelia Island milhares de amantes dos automóveis de outros tempos.


Foto: rashba.com
Amelia Island 2017 Amelia Island 2017 Reviewed by Auto Vintage on 9.3.17 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.