Monte Carlo Historique



Decremer-Albert (Opel Ascona) celebraram a vitória no Principado.

Saindo do Mónaco, para a etapa do Turini, com uma escassa vantagem  – com a partida a ser dada pelo príncipe Alberto – a dupla Michel Decremer-Yannick Albert, em Opel Ascona 2000, chegou ao final da 20º edição do Rallye Monte Carlo Historique com a vitória. A concorrência foi forte, mas a dupla belga, soube segurar a liderança, que ocupava desde a Etapa Comum.
Numa noite amena, em que a neve e o gelo não apareceram, Decremer teve como principais adversários não os concorrentes que, como ele, tinham de cumprir a média mais elevada, mas dois pequenos automóveis italianos, um em média baixa e outro em média intermédia.
Na verdade, acabou por ser a dupla Gianmaria Aghem-Diego Cumino, num Lancia Fulvia Coupé 1200 (em média baixa), a que deu mais luta aos vencedores, terminando a prova a escassos 110 pontos.
Aghem, um veterano da Regularidade, cujo filho venceu o "Historique" em 2005, já fora terceiro no ano passado, também com o Lancia Fulvia de 1965 que tripulou este ano.
O pódio ficou completo por outra equipa italiana (neste caso os melhores em média intermédia), Gian Mario Fontanella-Stefano Scrivani, em Fiat 128 Rally, muito regulares de princípio ao fim, e que terminaram a apenas 30 pontos dos segundos.

Tendo chegado ao final 275 equipas, o português Carlos Tavares, com o seu Peugeot 104, terminou na posição 107, enquanto António Caldeira, navegando o francês Jean-Pierre Verneuil, chegou ao final em 134º.


Decremer-Albert, Opel Ascona 2000


Aghem-Cumino, Lancia Fulvia Coupé 1200

Fontanella-Scrivani, em Fiat 128 Rally

Monte Carlo Historique Monte Carlo Historique Reviewed by Auto Vintage on 1.2.17 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.