Lisboa eleita pelos Chefs



Partida do Monte Carlo Historique a 25 de Janeiro


Serão 12 as equipas que efectuarão o Monte Carlo Historique de 2017 a partir de Lisboa. Dessas, sete fazem parte de uma interessante equipa, o Team des Chefs. Dias depois da "chuva de estrelas" Michelin que caiu sobre Portugal, não deixa de ser uma agradável surpresa…
Têm em comum a profissão – são chefes de cozinha de alguns dos mais conhecidos restaurantes franceses – e a paixão pelos automóveis antigos. Há uns anos decidiram criar uma equipa, que regularmente alinha no Tour Auto e no Monte Carlo Historique. Este ano escolheram Lisboa como local de partida.
Cinco dos Chefs alinharão (como é habitual) ao volante de modelos BMW, tendo dois deles optado por outras soluções: um VW Golf GTi e outro por um Citroën DS21, de 1967, o automóvel mais antigo dos que alinham na capital portuguesa.
Das restantes cinco equipas que partem de Lisboa a 25 de Janeiro, mais duas também vêm de França (com um Saab 96 V4 e com um Datsun 240Z), uma de Itália (num VW Carocha 1302 S), uma da Grã-Bretanha – a dupla Xerxes Matten-Clifford Debono, com um Ford Escort RS 1600, que serão os primeiros a partir – e, por último, uma dupla da República Checa, num Triumph TR5, inscrita pela equipa britânica Scuderia Cento S.
No total das 337 equipas inscritas, regista-se a presença de dois portugueses, ambos a partirem de Reims: Carlos Tavares, o presidente da Peugeot, que alinhará ao volante de um 104 ZS, e António Caldeira, que navegará o francês Jean-Pierre Verneuil, num Renault 5 Alpine.

Lisboa eleita pelos Chefs Lisboa eleita pelos Chefs Reviewed by Auto Vintage on 20.12.16 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.