Ferrari 330 GT




Enzo
Pedro Diogo (texto)

Nos dias de hoje “Enzo” é, sobretudo para a rapaziada mais nova, apenas mais um modelo da Ferrari. Ainda por cima, um velho… Alguns destes moços ainda se terão dado ao trabalho de investigar o porquê da escolha daquele nome, mas não terão sido muitos. E o “Enzo” parece ter ficado por ali. Para os engasolinados, Enzo é sinónimo de il Commendatore e essa palavra significa qualquer coisa como o Comandante. Para os mais ferrenhos chega a ser equivalente ao Papa e para a legião dos tifosi é mesmo sinónimo de Deus… Ou seja, para uma grande fatia de portadores de “automobilite crónica”, Enzo é simplesmente tudo e sem ele a doença dos carros nem sequer teria aparecido(…)


–––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––

Texto completo disponível na edição impressa da Auto Vintage nº54, à venda nas bancas de todo o país, ou para assinantes da edição da Auto Vintage na Net".

Não encontra a sua Auto Vintage nas bancas? Indique-nos (autovintage@write-on.pt) a localidade onde a pretende comprar que o/a informamos sobre os locais de venda mais próximos.


Pretende fazer a sua assinatura (€ 17,50) da Auto Vintage na Net? Envie-nos um email para autovintage@write-on.pt para mais questões ou faça-a aqui mesmo!

Ferrari 330 GT Ferrari 330 GT Reviewed by Auto Vintage on 30.6.15 Rating: 5

No comments:

Ad

Powered by Blogger.