Elegância do Porto




Automóveis Antigos de regresso ao Palácio de Cristal


Pela terceira vez, o Palácio Cristal, na cidade do Porto, vai receber uma exposição de Automóveis Antigos. Será no interior do Pavilhão Rosa Mota que, a 18 de Julho, estarão expostos os automóveis dos sócios do Clube Português de Automóveis Antigos (CPAA), que comemora os seus 50 anos. No exterior, nos Jardins do Palácio, decorre no mesmo dia a Elegância do Porto.
Cerca de meia centena de automóveis, de elevada qualidade, deverão apresentar-se ao Concurso de Elegância do Porto, cobrindo a história automóvel desde a primeira década do Século XX até 1965, ano da fundação do CPAA.
Estando, quando escrevemos estas linhas, a decorrer os trabalhos do Júri de Selecção – a quem cabe escolher os admitidos a concurso de entre os que manifestaram a sua vontade em participar –, sabemos que haverá a concurso automóveis que há muito não são vistos fora das respectivas garagens, estando assegurada a qualidade do certame.
Fazendo parte do programa Celebração Automóvel – que se prolonga pelos dias 18 e 19 de Julho –, a Elegância do Porto decorrerá em paralelo com a exposição do Cinquentenário, que estará patente ao público no interior do Pavilhão Rosa Mota, local onde, em 1971 (ano a que se reportam as fotos que ilustra este texto) e em 1981 decorreram as anteriores grandes exposições de Automóveis Antigos que tiveram lugar na cidade do Porto.
Horas depois de terminado o concurso de elegância, ou seja, também no sábado 18 de Julho, terá lugar o Jantar de Gala do CPAA.
No dia seguinte, na Igreja da Lapa, será rezada uma missa em memória dos sócios do CPAA já desaparecidos, seguindo-se o Grande Desfile Comemorativo dos 50 anos, que percorrerá algumas das principais artérias da cidade.
A terminar o programa terá lugar um almoço onde o convívio entre sócios será o principal objectivo.
Para mais informações consultar o site www.celebracaoautomovel.com

Elegância do Porto Elegância do Porto Reviewed by Auto Vintage on 30.6.15 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.