Calor marcou o arranque, no Estoril, dos “Nacionais” de Velocidade.
Nas quatro grelhas da primeira jornada do Campeonato Nacional de Velocidade para automóveis de outros tempos apenas numa – a dos Legends – não foi o mesmo piloto a vencer as duas corridas.
Estreando um novo Ford Escort MK II, Rui Costa dominou entre os Clássicos presentes no Estoril, no âmbito do Cascais Racing Weelend.
Com o Porsche de João Macedo Silva a apresentar problemas, coube a João Novo dar alguma oposição a Costa, o que não impediu, porém as duas vitórias.
Entre os Clássicos de menor cilindrada (até 1.300) Luís Mendes, no seu Citroën AX Sport, também somou dois triunfos, sendo que em ambas as corridas até nem começou muito bem, mas terminou à frente do toda a concorrência.
Continuando com as duplas vitórias, entre os 32 que alinharam na grelha dos Super Legends, Francisco Gonçalves, em Lotus Elise, dominou quase de fio a pavio as duas corridas, terminando com mais duas vitórias, que se vieram somar ao excelente final de época de 2023.
Por fim, mas não menos importante, no que diz respeito aos Legends, a primeira corrida ficou marcada pela luta entre Ricardo Bravo e Paulo Sousa, terminando com a vitória do BMW M3 E30 de Bravo.
Já na segunda corrida, novamente com muito calor, o início ficou marcado pelo abandono de Bravo, deixando caminho aberto para que Paulo Sousa, em BMW M3 E36, se reencontrasse com as vitórias.
A próxima jornada do Campeonato de Portugal de Velocidade tem lugar de 24 a 26 de Maio, na pista espanhola de Jerez.
Foto: FPAK/ANPAC
No comments: