Oito corridas – Clássicos 1300, Clássicos, Legends e SuperLegends – no domingo.
Após a habitual paragem de Agosto, os quatro Campeonatos de Portugal de Velocidade para Automóveis Clássicos regressam este fim-de-semana no Autódromo do Estoril, com o ANPAC Classic Racing.
Para disputar esta quarta jornada dos Clássicos 1300, Clássicos, Legends e SuperLegends foram inscritos 79 automóveis.
Organizado pela Associação Nacional de Pilotos de Automóveis Clássicos (ANPAC), cada Campeonato terá as suas corridas separadas (duas por campeonato), respondendo, assim, ao enorme interesse dos pilotos nas diversas categorias e ao desejo de competir interpares.
À chegada a esta prova, o Campeonato de Portugal de Velocidade 1300 tem conhecido domínio repartido, com Luís Alegria (Datsun 1200) e Jorge Marques (Toyota Starlet 1300S) a estarem separados por apenas oito pontos à chegada ao Estoril.
Entre os concorrentes ao Campeonato de Portugal de Velocidade Clássicos, o Porsche 911 RSR de João Macedo Silva tem estado algo frágil, impedindo que o piloto concretizasse em pontos o excelente andamento demonstrado.
Mais fiáveis, os Ford Escort RS de Rui Costa e de João Novo lideram a competição de Clássicos, seguidos do Porsche 924 de Pedro Poças.
Paulo Sousa e o seu BMW M3 têm dominado os Legends: seis corridas, três “pole position”, seis voltas mais rápidas e seis vitórias! Ainda assim, Paulo Vieira (BMW M3) e Joaquim Soares (BMW M3) têm tentado dar luta ao piloto do M3 e, por isso, as contas do Campeonato ainda não estão fechadas.
Por último, o Lotus Elise de Francisco Gonçalves, com cinco vitórias em seis corridas, está na liderança do Campeonato de Portugal de SuperLegends, à frente de António Duarte e Telmo Nunes no Renault Clio RS que são, também, os líderes da categoria SuperTrophy.
Foto: FPAK
No comments: