Longa vida à Ferrari no britânico Salon Privé


250 GT TdF Berlinetta Zagato “Best of Show”, nas comemorações dos 75 anos da marca de Maranello.


Um elegantíssimo Ferrari 250 GT TdF Berlinetta Zagato, automóvel de 1956 com o início de vida nas pistas, foi eleito “Best of Show” da 17ª edição do Salon Privé, o Concurso de Elegância britânico, que teve como palco os jardins do Palácio de Blenheim.

Propriedade do norte-americano David Sydorick, talvez o mais conhecido coleccionador de modelos Zagato, este 250 GT TdF Berlinetta Zagato – um 250 GT com maior distância entre eixos – é um dos cinco exemplares do modelo que foram construídos.

O automóvel vencedor, tem o chassis 0515GT, que originalmente foi montado para um dos melhores clientes da Ferrari, o italiano Vladimiro Galluzzi, que utilizou o automóvel em competição durante a temporada de 1956, antes de vendê-lo a Luigi Taramazzo, que com ele correu no ano seguinte, retirando-se dos circuitos em 1958.

Na corrida pelo título de “Best of Show” o Ferrari bateu um Alfa Romeo 6C 2300 B Mille Miglia Cabriolet, de 1938, o único sobrevivente do 6C 2300 B MM com carroceria da Graber e o único modelo a ainda exibir a designação "MM" em seu motor.

A vitória do Ferrari não poderia ter sido melhor, numa edição do Salon Privé que tinha como evento paralelo o concurso "75th Anniversary Race”, comemorativo dos 75 anos da Ferrari.

Um 365 P, de 1965, com carroceria da Fantuzzi e construído para competição – automóvel que participou nos 1.000 km de Monza de 1965, com John Surtees e Ludovico Scarfotti ao volante, terminando em segundo lugar –, ganhou o primeiro nesta classe especial.


Foto: Salon Privé 

Longa vida à Ferrari no britânico Salon Privé Longa vida à Ferrari no britânico Salon Privé Reviewed by Auto Vintage on 8.9.22 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.