Iberian Hisroric Endurance: a “desforra” do De Tomaso


Bastos Rezende – “travado” na primeira corrida pela mecânica do Porsche – venceu a segunda com o carro italiano.


Eduardo Davila venceu a primeira das duas corridas do Iberian Historic Endurance, disputadas no Algarve. Isso, no final de uma corrida em que Pedro Bastos Rezende dominou, até ser “travado” pela mecânica do Porsche. Na segunda, trocou de automóvel e venceu com o De Tomaso Pantera.

Depois da sessão de qualificação, disputada pela manhã sábado, Pedro Bastos Rezende (Porsche 911 3.0 RS) foi o mais rápido dos 46 concorrentes que se fizeram ao asfalto do Autódromo Internacional do Algarve (AIA).

Dada a partida, Bastos Rezende rapidamente lançou-se na frente, embora a vantagem construída nos momentos iniciais se tenha dissipado à quarta volta, com a necessidade de colocar em pista o Safety-Car para retirar um carro imobilizado numa posição de risco.

Rezende parecia mais que capaz de repetir o duplo triunfo de Barcelona, até que a quatro voltas do término, problemas de motor do seu carro deixaram-no à mercê dos seus adversários, caindo para terceiro da geral e segundo da classe H-1976.

O piloto espanhol Eduardo Davila (Porsche 911 3.0 RS), que seguia confortavelmente no segundo posto, aproveitou a oportunidade para ultrapassar o favorito e ser o primeiro a ver a bandeira de xadrez, triunfando também na classe H-1976, aonde o Porsche 911 3.0 RS de Bruno Duarte e Filipe Jesus completou o pódio.

Domingo Sousa Coutinho, que este fim de semana faz equipa com Ricardo Pereira no seu BMW 2800 CS, foi o segundo carro a passar pela meta, conquistando com autoridade a vitória na classe H-1971, onde Joaquim Soares (Lotus Elan) foi o segundo classificado e Luís Sousa Ribeiro (BMW 2800 CS) o terceiro.

Com o seu Porsche “fora de combate”, Pedro Bastos Rezende teve que recorrer ao seu De Tomaso Pantera para a segunda corrida. Saindo do 43º lugar da grelha de partida, mesmo num dia em que as temperaturas era pouco convidativas a performances extremas, o De Tomaso Pantera foi subindo posições até ao primeiro lugar. Sem entrar em exageros, Pedro Bastos Rezende não abrandou o ritmo e cortou a linha de meta folgadamente no primeiro lugar, conquistando a vitória na classe H-1976.

Eduardo Davila foi o primeiro líder da corrida, mas acabaria por perder posições no desenrolar da disputa, vendo a bandeira axadrezada no quarto lugar e terceiro da classe H-1976. Bruno Duarte e Filipe Jesus melhoraram face a sábado e o seu Porsche 911 3.0 RS terminou no segundo posto da classe H-1976, o melhor resultado da temporada para esta dupla.


Foto: Race Ready 

Iberian Hisroric Endurance: a “desforra” do De Tomaso Iberian Hisroric Endurance: a “desforra” do De Tomaso Reviewed by Auto Vintage on 1.8.22 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.