Historic Endurance no “santuário” de Spa

Oito equipas portuguesas à partida da prova de três horas.

Após as provas realizadas no circuito de Barcelona e no traçado citadino de Pau, os pilotos e equipas do Iberian Historic Endurance serão postos à prova, no fim-de-semana, no circuito de Spa-Francorchamps, a que alguns chamam “Le plus beau Circuit du Monde”.

No traçado de mais de sete quilómetros e integrada no programa do Spa Summer Classic, a prova de três horas do Historic Endurance contará com oito equipas portuguesas (24 pilotos), relativamente pouco (mas a maior representação de sempre) face ao total de mais de sete dezenas de inscritos.

Na verdade, esta 6ª edição das 3 Horas de Spa conta com uma extraordinária grelha de partida, com fascinantes máquinas, a serem conduzidas por pilotos de 12 nacionalidades diferentes, conduzindo alguns dos modelos mais icónicos da indústria automóvel dos anos 1950 e 1960.

Por L’Eau Rouge, Raidillon, Kemmel, Malmedy, Stavelot, Blanchimont ou La Source, nomes que ressoam no coração de todo e qualquer entusiasta do automobilismo, vão acelerar máquinas de marcas prestigiadas como Alfa Romeo, Aston Martin, BMW, Ferrari, Ford, Jaguar, Lotus ou Porsche, que partilharão o asfalto com outras não menos deslumbrantes de pequenos construtores como a Marcos, Reliant, Ginetta, Triumph ou TVR.


Foto: Race Ready

Historic Endurance no “santuário” de Spa Historic Endurance no “santuário” de Spa Reviewed by Auto Vintage on 23.6.22 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.