Goodwood Revival cada vez mais na moda


Evento regressou com todo o seu esplendor, com muito público e excelentes corridas.

Os portões do Circuito de Goodwood fecharam no domingo à noite, após o regresso do Revival. O maior fim-de-semana de corridas históricas do mundo, ficou marcado pelo regresso da moda vintage, um sol glorioso (quase sempre…) e uma atmosfera única, testemunha de que o muito público estava ávido de voltar a poder marcar presença nos eventos.

Os destaques em pista foram para o Stirling Moss Memorial, quase ao pôr-do-sol de sexta-feira, que foi ganho pelo Jaguar E-Type de Harvey Stanley e James Cottingham, e pela corrida dos Mini (o Troféu John Whitmore), na manhã de sábado, em que venceu a dupla Nick Swift -Andrew Jordan, com um automóvel decorado de acordo com o desenho vencedor de um concurso escolar.

Momento de ternura foi, sem dúvida, a Taça Settrington, que levou para a pista dezenas de crianças, a correrem nos seus pequenos carros de pedais, réplicas do Austin J40.

Como sempre, uma longa série de rostos famosos, como pilotos lendários (incluindo Sir Jackie Stewart) ou outros mais jovens, como Jenson Button, Jean-Éric Vergne, André Lotterer, Emanuele Pirro, Damon Hill e Derek Bell participaram no evento.

De entre todos os pilotos de renome, o mais bem sucedido acabou por ser Romain Dumas, segundo na corrida dos Mini e vencedor, ao volante de um enorme Ford Thunderbird, da primeira corrida do Troféu St. Mary, reservado aos carros de Turismo.














Fotos: Goodwood Media

Goodwood Revival cada vez mais na moda Goodwood Revival cada vez mais na moda Reviewed by Auto Vintage on 20.9.21 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.