Motores voltam a soar no arranque da Velocidade


Campeonato de Portugal 1300 (com grande adesão) é a principal novidade.

O Circuito Vasco Sameiro, em Braga, será o palco, este fim-de-semana, do arranque dos Campeonatos Nacionais de Velocidade da FPAK, nomeadamente para os automóveis Clássicos. Este ano a principal novidade é a criação do Campeonato de Portugal de Velocidade 1300, que conta com forte adesão.

No total, entre os automóveis de outros tempos, são 75 os inscritos, que se repartirão por três grelhas e seis corridas.

Resultando da junção numa única grelha dos automóveis Clássicos com os Legends, o novo Campeonato de Portugal de Velocidade 1300 terá uma grelha com 27 pilotos, com máquinas muito diversas, como os Datsun 1200 e os Mini Cooper, mas também os Toyota Starlet, os Peugeot 106 e os Citroën AX Sport.

Segundo a ANPAC, promotor da competição, esta boa adesão ao novo Campeonato confirma que “a decisão de promover este Campeonato foi certeira e virá trazer para as pistas uma competição intensa e, claramente, mais justa”.

Com a separação entre os menos e mais de 1300, a grelha dos Clássicos ficou mais pequena, mas, apesar disso, terá 16 automóveis, com os Porsche 911 RSR e os Ford Escort RS a prometerem continuar a dominar.

A mais ampla grelha será a dos Legends, que reunirão em Braga 32 participantes, numa grelha onde a diversidade é a principal nota.

Com treinos no sábado e corridas no domingo, a única nota menos positiva neste arranque da Velocidade é o facto de a mesma, pelos motivos amplamente conhecidos, continuar a não permitir a presença de público.


Foto: ANPAC/Nuno Organista 

Motores voltam a soar no arranque da Velocidade Motores voltam a soar no arranque da Velocidade Reviewed by Auto Vintage on 22.4.21 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.