Um interessante leilão de mascotes de automóveis



Venda online, promovida pela Bonhams, já aceita licitações.


A época de leilões de Automóveis Clássicos está prestes a começar e a ela dedicaremos particular atenção nos próximos dias. Mas, hoje falamos de um leilão especial, com base em Nova Iorque, mas decorrendo apenas online: “Fine Motoring Mascots”, o catálogo onde a Bonhams reuniu cerca de uma centena de estatuetas vintage.

Nos primórdios da indústria automóvel – e em casos como o da Rolls-Royce mantendo-se até hoje – começaram a aparecer pequenas estatuetas a adornar as tampas do radiador. Umas personalizadas, outras criadas pelo próprio fabricante, as chamadas mascotes são hoje um segmento da Automobilia com crescente número de interessados.

Neste leilão, que a Bonhams leva a cabo até ao dia 21, há peças que (pelo valor estimado) vão desde os 62 euros até aos 4.100 euros.

A mais valiosa é a pequena escultura “Mystery”, de autoria de Chalers Sykes, que terá concorrido com a mítica “Spirit of Ecstasy” na altura da selecção do ornamento a colocar no cimo dos radiadores dos Roll-Royce.

Entre as várias e interessantes peças apresentadas existe uma mascote que é um busto de Charlie Chaplin, que foi utilizado num automóvel norte-americano dos anos 20.

As licitações estão abertas, podendo ser feitas, como dissemos, até ao dia 21.


Foto: Bonhams 

Um interessante leilão de mascotes de automóveis Um interessante leilão de mascotes de automóveis Reviewed by Auto Vintage on 12.1.21 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.