Clássicos regressam no Circuito de Braga



Três grelhas – Clássicos, Legends, Group 1 Portugal e Troféu Mini – juntam mais de 80 automóveis.

A Velocidade nacional está de regresso este fim-de-semana, com a realização do Braga Anpac Racing Weekend. Três grelhas de Clássicos serão formadas no Vasco Sameiro, a dos Campeonatos Nacionais de Clássicos, do Legends e do Group 1 Portugal, juntando mais de 80 automóveis.
Tal como vem sendo habitual, os Clássicos de mais e de menos de 1300cc alinharão em conjunto na pista de Braga. 25 foram os que se inscreveram, contando-se entre eles todos os pilotos que habitualmente discutem as primeiras posições.
Com mais cinco inscritos (30, portanto), a grelha do Legends continua ser marcada pela diversidade e, neste caso, por algumas novidades.
Já no que diz respeito ao Group 1 Portugal, em cujas corridas a grelha contará também com os concorrente do Troféu Mini, serão 29 os automóveis em pista.
Ao contrário do que aconteceu no Algarve, esta prova do Group 1 Portugal vai ter um formato de sprint, com duas sessões de qualificação e duas corridas, sendo cada sessão de qualificação corresponde a cada uma das duas corridas do fim-de-semana. O arranque volta a ser lançado e em Braga, o “aperto” da primeira curva é sempre o momento mais crítico e interessante de acompanhar.
Com treinos ao longo do dia de amanhã, as corridas – duas por grelha – terão lugar no domingo, a partir das 10:40.

Foto: Race Ready
Clássicos regressam no Circuito de Braga Clássicos regressam no Circuito de Braga Reviewed by Auto Vintage on 25.8.20 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.